Dicas de Marketing para 2017

O jogo de marketing mudou um pouco nos últimos anos e tudo está ficando digital. Os motores de busca mudam seus algoritmos, competem em seu jogo, o SEO é uma ferramenta necessária e muito mais. Pode ser difícil manter-se atualizado com todas as mudanças e ferramentas e queremos ajudá-lo. A cada poucos meses inicia-se uma nova tendência. Em breve haverá novas plataformas e outras ferramentas. Por enquanto, gostaríamos de compartilhar algumas dicas de marketing para o passar do último trecho do ano até 2018.

Social media

Se você não está fazendo uso das grandes oportunidades que as mídias sociais oferecem, você está atrasado no jogo. O marketing de redes sociais é a plataforma mais rentável, de longo alcance e específica do alvo, que você pode usar. Publicitar o seu negócio através de páginas, vídeos, fotos e muito mais é a melhor maneira de alcançar seu público. Se o seu público-alvo é milenar ou mesmo apenas a maioria da população trabalhadora, você precisa estar nas mídias sociais.

Blog

Utilize blogs para sua vantagem. Um bom conteúdo é o que todos querem. Eles querem ler coisas interessantes que podem digerir em alguns minutos. Eles querem assistir a vídeos e olhar fotos e memes. Use isso para sua vantagem e aproveite as coisas que você conhece que os consumidores desejam. Defina suas habilidades de blog e certifique-se de atrair negócios.

Email

O marketing por e-mail ainda é um método de marketing efetivo. Definitivamente, não é o momento de remover isso da sua estratégia. As pessoas lêem e-mails todos os dias e respondem a boas ofertas e boas propagandas.

Mobile

Mais e mais pessoas estão usando dispositivos móveis para entrar online. Eles não usam seus computadores e laptops como dispositivos principais. Se você quiser entrar na corrida e ficar à frente da competição, você deve tornar seu site e outras presenças online amigáveis. Se você pode ser alcançado em dispositivos móveis sem atrasos, você está à frente.

Mais vídeo

Millennials e realmente a maioria das pessoas hoje quer ver fotos e imagens. As pessoas ficaram muito preguiçosas para ler, então querem vídeo. Eles não querem fazer o trabalho para obter informações, deve ser dado em um vídeo curto e atraente para realmente alcançá-los.

Esta é a realidade do marketing hoje. Então, se você ainda não estiver usando essas plataformas, faça um plano para incorporá-las o mais rápido possível.